Blog Horizonte

Em apoio à sociedade brasileira que vive um momento único no combate ao novo coronavírus, a Copersucar, em uma ação conjunta com suas usinas associadas, doou mais de 275 mil litros de álcool líquido 70% para mais de 100 cidades situadas em 4 estados diferentes do Brasil.

Deste volume, 50 mil foram entregues para a Secretaria de Saúde de Santos, cidade onde a empresa mantém o Terminal Açucareiro Copersucar.  A doação tem ajudado a abastecer gratuitamente as unidades públicas de saúde com material para desinfecção de ambientes e superfícies, essencial para uso hospitalar.

 “Temos feito pedidos aos empresários que atuam na Cidade e estamos sendo muito bem recebidos para essas parcerias estratégicas. A prefeitura não tem pernas para fazer tudo sozinho, por isso, essas contribuições são tão importantes. Essa é uma grande rede de solidariedade, que tem que ser mais contagiante do que o próprio vírus. É com esse apoio que vamos superar todos esses obstáculos”, comentou o Prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) foi uma importante parceira neste processo, no que diz respeito a obtenção das autorizações necessárias junto à ANVISA para a produção do álcool 70% pelas usinas. Além disso, a entidade setorial também encabeçou a campanha É Por Todos,  que reuniu diversos players do setor sucroenergético em prol do combate à pandemia.

Em parceria, a Horizonte doou o transporte dos produtos, saindo de Jaboticabal-SP até Santos-SP.

Fonte: copersucar.com.br

madosdesign